Eeeeeeeita, olha quem tá com BLOG AGORA, GENTE?! Seguuuuura essas piada tudo, Brazeeel!

Sim, venho por meio desse comunicá-los que de agora em diante teremos mais um canal de expressão 🙂 Nesse post vou contar um pouco desse processo que está iniciando de desmembramento do Facebook e salto pro infinito que é a Internet.  Uma das ideias para criar esse Blog é justamente ter mais espaço pra contar histórias, piadas e textões… WHY NOT?

Esse exemplo abaixo é um dos formatos que vou usar por aqui e que estou chamando de “TIRONA”: uma tirinha longa que extrapola um pouco a ilustração com uso de fotos, uma pitadinha de infográfico e o humorzueiro típico que você por aqui. “Ai, Ivana! Parece até que tá inventando a roda!” Amore, tô inventando um tipo de conteúdo que se pareça com o trabalho que eu faço no Dilemas há mais de 5 anos e que ñ vejo muito por aí – e já explico o porquê disso.

A Tirona é uma tirinha longa que extrapola o pouco a ilustração com uso de fotos, uma pitadinha de infográfico e o humor típico que você por aqui. MY LITTLE FRANKSTEIN! 

O lado positivo de criar conteúdo assim é que ele é totalmente VISUAL, ou seja, a leitura é mais fluída e COM FIGURINHAS que a Internet e a gente AMA. O lado negativo é que todas essas informações dispostas na imagem são IMAGEM, ou seja, sabe aquela busca por conteúdo no Google que encontra TEXTOS sobre o que você está procurando? Infelizmente ñ acharia o que está escrito aqui. Além disso, esse tipo de conteúdo ñ é acessível (Thanks Carol!) pois as pessoas que usam ferramenta de audição pra leitura na Internet ñ poderiam consumir nossos posts.

Mas então, Ivana, por que diabos você vai insistir nisso? Você tem uma solução?

Tenho. Ao final de toda Tirona vai ter um texto transcrevendo tudo que está na imagem. Dá mais trabalho? Dá. Mas eu acho que vale a pena! 🙂 E todo mundo sai ganhando… Inclusive eu que vou treinar a organização das ideias em texto e imagem.

Então, boa leitura pra vocês e se puderem tirar 2 minutos pra feedback, ficaria muito grata… até porque LEVEI MESES pra pensar em tudo isso. BEIJOS E WELCOME TO MY WORLD!

#PostAcessível

POR QUE FAZER UM BLOG?

Primeiro vamos começar com O QUE É O DILEMAS DA IVANA? No Dilemas você encontra tirinhas de boas que tiram pequenos sorrisos durante o dia. É o lugar em que todos se sentem acolhidos por seus defeitos e piadinhas marotas. Aqui ninguém tem medo de ser bobo. (Imagem com Ivana abraçando seus seguidores).

QUAL É A TRETA?

Houve que o Dilemas tem mais de 5 anos, quase 120 mil seguidores nas Redes Sociais, mas não tem um lugar na internet com um nome próprio. (Imagem da Ivana pensando com uma caveira na mão fazendo referência a Shakespeare e dizendo: Biscoito ou bolacha?). Foi aí que eu tive uma grande crise existencial, porque teoricamente existia no site dos outros, como no Facebook e nao tinha um lugar onde eu pudesse chamar de “casa”. Então faço a famosa brincadeira do: PRECISO SAIR DA CASA DOS MEUS PAIS. Que nesse caso são o Mark Zuckenberg – dono do Facebook – e a Shery Sanderberg – CEO executiva .. que eu sou muito fã! Por isso, na imagem, ilustrei eles falando o que todo pai fala quando a gente resolver sair de casa: – MAS FILHA, AQUI VOCÊ TEM TUDO! Porque realmente, o Facebook ajuda muito no crescimento, informações sobre a página, LIKES, MUITOS LIKES… Enfim, ele é ótimo como um apoio pra comunicação, mas não como canal principal e único de uma marca.

Por isso resolvi pegar todo esse tempo de experiência nas tirinhas e investir num blog próprio, ou melhor, na CASA PRÓPRIA NA INTERNET. É chegada a hora de morar sozinha, lavar  própria roupa, o vaso, a louça…

QUAL É O OBJETIVO?

1 – SAIR DO ALUGUEL: Esse aluguel foi essencial pro meu crescimento, me acolheu todos esse anos e deu espaço pra desenvolver o meu negócio. Sou muito grata ao Seu Barriga, Zuck e Sheryl por me apresentarem a essas 100 mil pessoas, mas chegou a hora de profissionalizar. Vou fazer um investimento a longo prazo e resgatar o FGTS. Arrumar sala, comprar móveis, ter coragem de furar a parede pra pendurar os quadros e decorar tudo ao meu gosto. Exatamente como fazemos quando nos mudamos pra uma casa nova. Imagem de referência é o Seu Barriga do Chaves.

2 – ME ASSUMIR PRO MUNDO: Blog é drama, é polêmica, é solidão, é assunto delicado, é se assumir e é exposição. Se ter uma página e fazer tirinhas já necessita de muita CORAGEM, um blog então… (Se você tá achando que ñ, pensa aí, o que você faria com seu blog, heim?!) Será mais uma batalha minha contra a necessidade em querer agradar o outro: “sou apenas um micro blog tentando fazer um bom conteúdo na Internet.” SÓ ISSO! Entendeu, Ivana? Zero pretensões e sem medo de ser pequena. #terapia E tudo isso pra um dia quem sabe virar: “UMA LINDA BORBOLETA”. – Imagem de referência ao filme Vida de Inseto, quando a lagarta faz a transformação para borboleta.

3 – MAIS ESPAÇO: Concentrar conteúdo, loja virtual & histórico das tirinhas num lugar só. Além de poder desenvolver novos formatos de post, publicidade, informação, organização enquanto marca e finalmente transformar um “negócio de humor” em algo sério. (Como imagem temos a Ivana vestida de astronauta)

E O QUE VAI ROLAR NO BLOG?

Vou escrever basicamente tudo aquilo que nao consigo desenvolver nas tirinhas do Dilemas ou tentar aprofundar alguns assuntos que acho importante. Além disso, é aqui que o Dilemas da Ivana encontra a Ivana do Dilemas. A autora, que SOY YO, vou poder mostrar um outro lado… tipo, HEBE CAMARGO EM CASA. haha Brincadeira. Apenas vou mostrar quem eu sou sem ser por tirinhas.

E os assuntos que vamos falar serão: Dilemas (Psicológicos, Ginecológicos, femininos, alimentares) com participações de profissionais; Arte, design e fotografia; Viagens, vivências pelo mundo e México, que é o país onde estou morando no momento; Tironas que são as tirinhas, mas bem mais compridas explicando alguns assuntos; Desenho Animado que é uma das minhas paixões e maiores influências; Por fim, assuntos aleatórios e claro BEYONCÉ! Vou falar muito dela por aqui.

E COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO COM TUDO ISSO?

Sendo bem sincera? Estou oscilando entre VAI DAR TUDO COM com VAI DAR MERDA. É muito difícil mensurar o que será desse blog no futuro, porque como qualquer coisa que se crie na Internet vai tomando forma com o tempo e com o feedback das pessoas. É uma construção em conjunto. Mas acredito que o momento de VOAR SOZINHA e conquistar meu lugar de verdade chegou… Vou tentar dar meu melhor aqui e ver onde tudo isso vai me levar 🙂 Obrigada pra quem me acompanha e temos grandes aventuras pela frente. (As imagens dessa parte final sao da Ivaninha pedindo conselhos pra personagem SHE-RA, cavalgando no seu cavalo encantando!)

 

2 Comments

  1. Ilana Majerowicz Reply

    hahahahaha incrível! Amei a conversa com os “pais” do facebook, gargalhei aqui!!! Vai ser mara, você é mara! <3

  2. Me identifiquei demais com este post, pois estou vivendo algo parecido. Por anos trabalho para outras empresas fazendo arte para os jogos dos outros. Agora quero meu próprio site com meus jogos e minha arte. Estou engatinhando e tô na mesma que vc: acho que vai dar super certo, depois acho q vai dar merda. O negócio é continuar positivo e trabalhando duro. Empreender não é fácil, não! Beijos e sucesso.

Write A Comment